Artigos

Comentários
Assinar FeedAssinar Feed

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vaginismo...



O nome pode parecer estranho, mas para quem sofre com ele, pode ser um verdadeiro tormento….




sexualidade - sexo - Desejos e Fantasias de Casal



Para quem não tem idéia do que isso significa, o Vaginismo é uma contração involuntária, tipo um reflexo que não dá para controlar, da musculatura vaginal que ocorre antes ou durante a tentativa de penetração do pênis. Dependendo da severidade do problema, essa contração pode ser tão intensa a ponto da mulher trancar tudo mesmo e não passar nem pensamento por ali, quanto mais um pênis…

sexualidade - sexo - Desejos e Fantasias de Casal


Pelo que se sabe, o principal estímulo para disparar esta reação é o medo que a mulher tem da dor da penetração. Este medo pode ser real, principalmente se existe alguma causa como, por exemplo, uma infecção vaginal, alergias ou alterações na anatomia. Também pode estar relacionada, de forma consciente ou inconsciente, a lembranças de experiências sexuais passadas traumáticas, como ter sofrido um abuso ou até mesmo violência sexual. Educação sexual repressora, religiosidade extrema, falta de informação sobre o que é o ato sexual e de conhecimento do próprio corpo também pode causar medo e estresse na hora H, podendo levar ao vaginismo.

sexualidade - sexo - Desejos e Fantasias de Casal


 Mesmo não conseguindo permitir a penetração vaginal, essas mulheres podem ter sim, uma relação sexual prazerosa. Muitas conseguem chegar ao orgasmo através de carícias e de sexo oral, sem haver penetração. Algumas podem até permitir a penetração do pênis, mas geralmente não conseguem ir até o final, pois sentem muita dor e aí todo o clima de romance vai por água abaixo! O problema é que na maior parte dos casos essa situação traz um imenso sofrimento tanto físico quanto psicológico para a mulher e o seu parceiro, pois cada tentativa mal sucedida traz mais frustração, virando uma verdadeira bola de neve!

sexualidade - sexo - Desejos e Fantasias de Casal


 O tratamento do vaginismo começa com a identificação correta do problema. O objetivo principal é acabar com este espasmo reflexo, através de exercícios ensinados pelo terapeuta sexual que podem ser feitos somente com a mulher ou junto com o parceiro. O tratamento associado à psicoterapia é fundamental para alcançar os melhores resultados e a cura do problema.

sexualidade - sexo - Desejos e Fantasias de Casal


O Vaginismo tem cura sim! E o mais é importante é saber que o tratamento e a cura são possíveis desde que haja força de vontade e o diagnóstico correto. Não existe fórmula mágica. O que precisa é querer mudar! Se você sofre deste tipo de dificuldade, não tenha vergonha de conversar com o ginecologista sobre o assunto e pedir um encaminhamento para o terapeuta sexual. A informação é um aliado poderoso para chegar a cura!




sexualidade - sexo - Desejos e Fantasias de Casal


sexualidade - sexo - Desejos e Fantasias de Casal




sexualidade - sexo - Desejos e Fantasias de Casal


2 comentários:

olá, já fiz e configurei o meu banner, se puder adicionar visite a pagina de parceria do meu site ok? http://www.caiunanetgls.com/p/parceria.html

Interessante essa postagem,pois trata-se de um problema dificil de combater.Somente com a ajuda de um profissional e principalmente de um companheiro que entenda a parceira.Bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nossas Fantasias e Desejos...

Continue deliciando-se com nossas Fantasias e Desejos, clique no banner abaixo:


Desejos e Fantasias de Casal